HAAS E GASQUET CONQUISTAM TÍTULO APÓS FINAIS HEAD-TO-HEAD

October 21st, 2013

Os jogadores Team HEAD Tommy Haas and Richard Gasquet conquistaram títulos neste final de semana, em decisão HEAD-to-HEAD, e ficaram próximos de conquistar uma vaga no torneio do final de temporada ATP World Tour Championships, em Londres. O tenista de 35 anos, Tommy Haas voltou no tempo ao vencer Robin Haase por 2 sets a 1 – parciais de 6-3, 4-6, 6-4 – e conquistar o seu segundo título do Erste Bank Open, em Viena. Já Gasquet fez uma excelente estreia em Moscou, com a vitória sobre o também Team HEAD Mikhail Kukushkin do Cazaquistão, por 2 sets a 1 – parciais de 4-6, 6-4, 6-4.

Haas, que já havia sido campeão em Viena em 2001, conquistou o 15º título da sua carreira. "Eu estou muito feliz, obviamente", disse o alemão que recomenda a YouTek™ IG Prestige. "A conquista de um título não acontece com muita frequência, então estou feliz por ter feito isso duas vezes este ano. Este lugar é muito especial para mim".

Haase, que também joga com a YouTek™ IG Prestige, estava a espera do terceiro título na Áustria, após ter vencido em Kitzbuehel nas duas últimas temporadas. "O jogo foi lá e cá desde o início", disse Haase. "Foi uma final em que nós dois parecíamos um pouco nervosos. Eu estava bem no jogo, consegui um set de vantagem e um break, mas cometi alguns erros e ele voltou para a partida, tomando a iniciativa".

Gasquet, que recomenda a YouTek™ IG Extreme, conquistou o seu terceiro troféu em 2013 e o décimo da sua carreira. Ele passou para o oitavo lugar na disputa por um lugar em Londres. “Eu realmente gostei da minha performance em Moscou e eu quero estar de volta no próximo ano para defender o título”, disse o campeão da HEAD. “Esta é uma das temporadas de maior sucesso na minha carreira, mas a disputa por uma vaga em Londres ainda não terminou e agora eu preciso me concentrar nos meus próximos jogos para chegar até lá”.

No Brasil, o Team HEAD Marcelo Zormann conquistou o título do Future ITF de Montes Claros, no interior de Minas Gerais. Ele derrotou Caio Silva por 2 sets a 0, parciais de 6-3, 6-3. Há menos de um mês, Zormann conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, no Peru.


Close