Jogadores da HEAD dominam final da Copa Davis

November 17th, 2013

A HEAD dominou a final da Copa Davis em 2013, em Belgrado, com quatro jogadores competindo na vitória por 3-2 da República Tcheca sobre a Sérvia. A equipe sérvia foi liderada pelo No.2 do mundo Novak Djokovic, que de alguma forma encontrou força e inspiração para jogar mais uma vez pela sua nação apenas alguns dias depois de ganhar o ATP World Tour Finals, em Londres.

Na quadra da Arena Belgrado, Radek Stepanek conquistou a partida decisiva para a República Tcheca, enquanto seu companheiro Tomas Berdych fazia uma contribuição crucial com vitórias na disputa simples e de duplas. Do outro lado, Djokovic ganhou dois pontos simples para a Sérvia. Também representando a equipe sérvia, estava Nenad Zimonjic, que, aos 37 anos, é o jogador mais velho a disputar uma final de Copa Davis.

Um emocionado Stepanek, que recomenda a YouTek™ Graphene Speed, e Berdych, que joga com a YouTek™ Graphene Instinct, repetiram suas performance de um ano atrás quando os tchecos conquistaram o segundo título na competição por equipe contra a Espanha. "Estou indescritivelmente feliz", disse Stepanek. "Este é o momento mais alto da minha carreira. Eu conquistei o título de duplas em dois Grand Slams e alcancei o Top 10 no simples e nas duplas, mas isso é melhor. Eu não posso descrever; essa vez foi completamente diferente da primeira. Nós esperamos por 33 anos pelo segundo título depois de 1980 e fizemos história hoje". Stepanek derrotou Dusan Lajovic por 3 sets a 0 – parciais 6-3, 6-1, 6-1 – na quinta disputa decisiva.

Djokovic, que recomenda a YouTek™ Graphene Speed, manteve o seu país lutando até o final, quando conquistou a sua 24ª vitória consecutiva - 6-4, 7-6(5), 6-2 – contra Berdych. "Havia muita tensão e emoção, estava muito perto e apertado no segundo set", disse Djokovic, "mas quando você joga pelo seu país, a pressão, a expectativa e a emoção são da altura do céu. Foi bom vencer este partida em uma arena lotada, este é o melhor sentimento que você pode ter como um jogador de tênis”. O sérvio agora terá tempo para se recuperar antes do inicio da próxima temporada, quando ele espera novamente alcançar o primeiro lugar do ranking ATP.


Close