Paula Gonçalves é ouro nos Jogos Sul-Americanos

March 17th, 2014

A Team HEAD Paula Gonçalves teve um final de semana especial: a tenista conquistou o ouro na disputa de simples dos Jogos Sul-Americanos, realizados em Santiago, no Chile, e ficou com a medalha de bronze no torneio de duplas. A tenista de apenas 23 anos, atual 300ª no ranking mundial, derrotou na final a favorita ao título, a paraguaia Veronica Cepede, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1 4/6 e 6/4.

"Estou muito feliz com a conquista dessa medalha de ouro porque sei o quanto ela é importante para a delegação brasileira. Foi uma semana incrível. Fui evoluindo dentro da competição e sabia que essa final seria difícil", comemorou Paula.

A brasileira também analisou a sua atuação na grande decisão deste domingo. "Comecei o jogo muito bem, enquanto ela mostrou falhas. Acho que o momento mais importante do jogo foi no terceiro set. Estava sacando no quinto game e perdia por 15/40. Mas consegui buscar o resultado e confirmar o meu serviço. Depois disso, fui conversar com a capitã (Carla Tiene) e as palavras deles foram cruciais", revelou. A capitã, Carla Tiene, também faz parte do Team HEAD.

Esta é a segunda vez que Paula Gonçalves comanda o Brasil a um título em um evento por nações. Em fevereiro, ela venceu todos os seus jogos de simples na Fed Cup, levando o Brasil à conquista do troféu do Zonal Americano da Fed Cup e garantindo a volta do país aos Playoffs do Grupo Mundial II pela primeira vez em uma década.

Foto: Divulgação/Paulo Moriguti/CBT


Close